Briga em escolas do Brasil envolvendo estudantes virou uma coisa comum, banal. Qualquer palavra mal expressada, um olhar diferente, um ciúme bobo, é motivo para aqueles mais agressivos saltarem em cima dos outros e começar a pauleira. Êta Brasil!
Recentemente aconteceu outra briga em escola envolvendo duas estudantes. Em São Manuel, a 259 km de São Paulo, uma estudante de 15 anos, valentona, aproxima e agarra outra estudante pelos cabelos.
A menina que deveria ser jogadora de futebol dá chutes na outra, e chuta sem pena, até a chegada de duas funcionárias da escola. A briga termina.
Mas a adolescente não ficou calminha não. Em vez disso, parte novamente para cima da outra aluna, que tem 13 anos, soltando fumaça pela venta e continua as agressões.
Este acontecimento, já corriqueiro em escolas do Brasil, aconteceu no pátio do colégio. E os outros estudantes acompanharam de perto toda a briga que acontece sempre, tanto dentro da escola, quanto fora por motivos fúteis.
A agressão foi registrada na Delegacia de São Manuel. A polícia já comunicou a primeira briga à Vara da Infância e Juventude. Falta ouvir as testemunhas desta última luta de estudantes.
Um dos presentes aproveitou a oportunidade, filmou a briga e colocou na Internet, para todo mundo e o mundo todo ver.