No Brasil ouve-se muito falar em leis, decretos, dossiês, pedidos de providências e tantas citações burocráticas, mas justiça mesmo, que é bom, nada! Tudo que eles fazem parece mais uma encenação teatral, para a midia transmitir e o público ter aquela sensação de que alguma coisa está sendo feita.
Ontem, foi entregue ontem (17) aos aos ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Turismo, Marta Suplicy, um dossiê que analisa a forma como a Justiça vem tratando casos de exploração sexual de crianças e adolescentes denunciados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) entre 2003 e 2004.
O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente elaboraram o documento.
A impunidade é uma das principais características apontadas pelo dossiê, segundo o qual, a maioria dos pedidos de indiciamento feitos pela CPMI não saíram do papel. Uma das alternativas propostas para combater o problema é criar varas de Justiça e delegacias especializadas nesse tipo de crime.