O presidente Lula participou da solenidade de assinatura do pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido, cujo objetivo é melhorar as condições de vida na região. O pacto tem como um dos principais articuladores o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O termo de compromisso será firmado pelo governo federal, por meio de alguns ministérios, e governadores nordestinos. Estarão presentes à cerimônia os ministros da Educação, Fernando Haddad, da Saúde, José Gomes Temporão, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; e os governadores da Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, entre outras autoridades.
No fim da manhã (11h30), Lula reúne-se com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Na seqüência, viaja para São Paulo, onde assina protocolo de cooperação com o governador José Serra, para a execução de obras de saneamento e habitação previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Só no estado, devem ser investidos pelo governo federal R$ 5 bilhões. A cerimônia ocorre às 16h, no Palácio dos Bandeirantes.(Agência Brasil)