Tubos no mar contra aquecimento global

Vejam só esta idéia de dois cientistas famosos contra as mudanças climáticas. Dois dos principais ecologistas da Grã-Bretanha, apresentaram uma idéia diferente para combater o aquecimento, um mal que ameaça nossa sobrevivência. A idéia deles, publicada na revista Nature, consiste em colocar milhões de tubos verticais no mar.

A sugestão original vem do diretor do Museu de Ciência em Londres, Chris Rapley, e James Lovelock, criador da teoria de Gaia (que vê a Terra como um organismo vivo capaz de se auto-regular). Eles não acreditam que as normas do Protocolo de Kyoto possam salvar o planeta.

Os tubos flutuariam livremente, nas profundezas geladas do mar, ricas em nutrientes, misturando água da superfície com a das profundezas, fertilizando, desta forma, as algas que absorveriam o CO2 da atmosfera.

134 milhões de tubos colocados no mar, segundo cálculos deles, retirariam um terço do dióxido de carbono produzido pelo ser humano, todos os anos.

< Gráfico: 1. Bóia mantém cano em posição;
2. Cano; 3. Válvula mantém fluxo
ascendente; 4. Água fria (Ilustração:BBC)


Descubra mais sobre O Brasileirinho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um comentário em “Tubos no mar contra aquecimento global”

  1. mesmo podre , nao tem nada de jeito . nao se aproveita nada deste texto , o que e que esse texto tem a ver com os canos que vao para o mar ?! nada … mesmo podre .

Os comentários estão desativados.