Aquele que é tido como o menor bebê do mundo nasceu na Alemanha, em junho, com apenas 275 gramas, mas sobreviveu. A informação é da Universidade Médica de Gotinga (UMG).
Um bebê que nasce com menos de 350 gramas, segundo os médicos, está mais para morrer do que para viver. Mas este bebê foi especial. Nasceu na vigésima quinta semana de gestação e se tornou o quarto bebê do mundo e primeiro do sexo masculino a continuar vivo.
Ele passou seis meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da clínica e então recebeu alta. Estava com 3,7 kilogramas de peso.
A mãe foi internada às pressas devido à complicação na gravidez e os médicos tentaram adiar o parto ao máximo, mas não teve jeito. Foi necessário retirar o bebê.
Felizmente, não houve complicações graves como acidente vascular cerebral ou infecções mortais, que normalmente acontecem nesta situação.
Dr Stephan Seeliger, famoso especialista em bebês prematuros disse: “Eu falei com os pais do bebê que ele tem um espírito de guerreiro e iria sobreviver. E ele sobreviveu.”
Uma história real tão incrível quanto esta: bebê nasce dentro de vaso sanitário de trem em movimento, cai embaixo dos trilhos e sobrevive.
Tanto a do bebê de 25 semanas que sobreviveu, quanto a do que caiu embaixo do trêm, após nascer, mostram que tudo é possível neste mundo.