Stephen Hawking disse que o universo está cheio de extraterrestres, mas pouco disso é inteligente.
Sua fala foi para marcar o 50º aniversário de Nasa. Para o astrofísico, é improvável que a Terra seja o único planeta onde a vida tenha evoluído.
Ele advertiu que um encontro nosso com extraterrestres poderia ser mortal para toda a humanidade.
Os seres terrestres poderiam ser infectados por doenças para a qual não tem nenhuma resistência, explicou Stephen.
Muitos concordam com os astrônomos, quando afirmam que é possível a existência de vida extraterrestre, pois existem bilhões de planetas somente em nossa galáxia.
O cientista é a favor de que a humanidade deve procurar planetas satisfatórios para colonização, que estiverem dentro de 30 anos luz de nosso sistema solar.
Ele disse que não temos tecnologia para fazer isso atualmente e que a viagem interestelar deve ser uma meta a longo prazo.
E pediu que os governos façam investimentos volumosos para colonizar a Lua e Marte.
Comentários
2 respostas para “Stephen Hawking disse que um encontro nosso com extraterrestres seria mortal”
[…] Os cientistas especulam que algum objeto volumoso–possivelmente outra estrela–passou rapidamente pelo disco no recente passado, deixando sobre ele bastante gás. A imagem foi composta pelo telescópio espacial Hubble e o W.M. Keck telescópio instalado no Havaí. (Fotografia: NASA / ESA / P. Kalas (UC Berkeley) […]
[…] inglesas acreditam que seus professores são alienígenas, mais dadas a imaginação fértil. Um encontro de seres humanos com extraterrestres seria mortal, segundo o astrofísico Stephen Hawking.Também podem ser de seu […]