Um homem sérvio decidiu ocupar os últimos cinco anos numa tarefa invulgar: construir uma casa feita de garrafas de plástico. A habitação de 60 metros quadrados é composta, ao todo, por 13.500 garrafas. Este antigo professor pretende agora ver a sua proeza no livro Guinness dos recordes.
Segundo a agência noticiosa sérvia Tanjug, Tomislav Radovanovic apenas usou cimento nas fundações da estrutura. Todo o resto foi erguido com recurso às embalagens plásticas, desde paredes, janelas, calhas e até móveis da cozinha. Os habituais azulejos de casa de banho foram substituídos por tampas de garrafa.
A obra foi fruto de um empenho notável, não só deste ex-professor de física e matemática, mas também dos seus antigos alunos, que o ajudaram na recolha das garrafas.
A sua profissão ajudou-o a conceber uma estrutura de tal forma resistente, que não sofreu qualquer dano após a passagem de uma tempestade na região, que não poupou diversas casas.
Terminada a obra, o professor espera agora ver reconhecido o seu empenho pelos recordes do Guinness, a quem já endereçou um convite para avaliarem a sua invulgar habitação (Fonte: Portugal Diário).