Satélite UARS caiu ao sobrevoar Canadá, África e parte dos oceanos

foto do satélite UARS sobre a terra
Foto reprodução/Reuters do satélite UARS sobre a terra

Ainda bem que o satélite norte-americano de 6,3 toneladas não caiu em cima de nenhum ser humano, confirmando probabilidades anunciadas de que era mais fácil um raio cair sobre alguém, do que o satélite UARS.

Segundo a NASA, Através da rede social Twitter, o satélite entrou na atmosfera sobre o Oceano Pacífico, por volta das (05h00min).

A NASA tinha indicado antes que o satélite caiu entre as 23h23min de sexta-feira e as 01h09min de sábado, hora de Washington (04h23min e 06h09min de sábado em Lisboa), quando sobrevoava uma parte do Canadá e de África, assim com grande parte dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico.

A hora exata que o satélite caiu na Terra ainda não foi confirmada. Também não foi divulgado um local mais específico. Sabe-se apenas que dividiu em centenas de pequenos fragmentos.

Segundo advertências das autoridades, pedaços de destroços do satélite continuam sendo propriedade do EUA e quem quer que os encontre não pode vender para colecionadores. É obrigado devolver ao governo americano.