Ícone do site O Brasileirinho

Roupas iguais para mãe e filha em 5 dicas importantes

Roupas iguais para mãe e filha - Imagem 1

Roupas iguais para mãe e filha - Imagem 1

Roupas iguais para mãe e filha ou a moda “tal mãe, tal filha” começou a se popularizar, já há algum tempo, quando as famosas atrizes Katie Holmes e Jessica Alba passaram a vestir suas filhas com roupas parecidas com as delas.  As celebridades se tornaram o alvo das atenções dos principais meios de comunicação do mundo, especialmente aqueles voltados para moda.

Uma das consequências disso foi a imitação generalizada por muitas outras mães, em todo o mundo. Elas passaram a comprar roupas femininas para si e suas filhas, sem levar em conta algumas orientações de especialistas do tema, principalmente com relação a roupas para crianças.

Celebridades e filhas – Foto reprodução.

Mães e filhas podem compartilhar um look muito bonito, destacando-se onde quer que estejam. É importante, no entanto, que sigam este conselho de quem entende de moda: as filhas podem se vestirem iguais as mães, mas não podem esquecer que as roupas de crianças devem ser adequadas as suas idades. Se não levarem isso em conta, as filhas vão ficar parecendo “mini-adultas”.

Especialistas em moda ou estudiosas do assunto dão dicas de onde encontrar modelos com belas estampas, modelos rendados e outros looks que deixam a mãe e a filha muito bonitas, fazendo diferença em qualquer ocasião. Existem muitos sites para comprar roupas infantis e de adultos na internet, nos shoppings e em lojas ao alcance de todos.

Roupas iguais para mãe e filha

Bruna Michel, professora do curso de Criação e Coordenação do Senac Novo Hamburgo, dá algumas dicas bem úteis sobre roupas iguais para mãe e filha ficarem belíssimas, em qualquer ocasião. As dicas foram publicadas no site Donna:

  1. Abuse das estampas florais delicadas.
  2. É possível usar listras com cuidado: um pouco mais largas nas mães e mais finas nas filhas.
  3. Pode ser usado o mesmo tecido na roupa da mãe e da filha, lembrando também que os tecidos de roupa para crianças devem sempre ser confortáveis e as peças sejam adaptadas ao corpo infantil e diferenciadas no corpo da mãe.
  4. Evite usar tomara que caia, blusas de um ombro só ou peças ousadas em roupa para criança, assim como sapatos de salto alto.
  5. O mais importante: a criança precisa ter liberdade para poder brincar.
Sair da versão mobile