É terrível o que se faz com as crianças no mundo moderno. Um exemplo disso, deixou-me indignado ao assistir um vídeo que encena uma criança matando o presidente Bush.
Não quero dizer com isso que o presidente Bush seja bonzinho e sim que devemos ensinar as crianças e também aos adultos a prática da não-violência, da PAZ.
O programa infantil traduzido pelo Instituto de Investigação do Oriente Médio foi transmitido por uma estação de televisão do movimento palestino Hamas, na semana passada.
Mostra marionete de uma criança atacando George W. Bush, na Casa Branca. A criança acusa o presidente americano de ter mandado matar seu pai na guerra do Iraque e diz que os assassinos de Bush mataram sua mãe no Líbano.
O boneco de Bush implora pela vida e oferece brinquedos e comida para a criança e todos seus amigos, em troca dela deixá-lo com vida.
Especialista dizem que o vídeo usa de técnicas de propaganda para encorajar crianças a ataques terroristas.
Dizem também que Israel faz algo semelhante com suas crianças, ao excluir dos livros de história a linha verde que delimita o território de Gaza e da Sir Jordânia. Com isso, as crianças já aprendem que tudo aquilo pertence ao território de Israel.