A natureza agradece seu uso” />
Nunca é tarde para uma boa ação, como por exemplo, os pais comprarem fraldas de pano para seus bebês, no lugar das fraldas descartáveis, a fim de contribuir com o meio ambiente.
O uso de fraldas de pano quadruplicou na Grã-Bretanha, nos últimos anos. Pelo menos é o que mostra um levantamento de mercado publicado pela empresa de pesquisas Mintel neste mês, cujo resultado mostra que aumentou em 6 pontos percentuais o número de pais que tem filhos usando fraldas.
Um percentual de 42% dos pesquisados, acreditam que o uso de fraldas de pano é melhor para o ambiente e o número de pessoas que se sentem no dever de reciclar seu lixo aumentou em 17,3 pontos percentuais em 2007, em comparação com 2003.
As fraldas de pano que na atualidade ocupam um nicho de mercado, poderiam seguir o exemplo dos alimentos orgânicos para bebês que deixaram de ser nicho e passaram a ser um produto popular, entre o grande público.
Todos ganhamos com estas mudanças. Só na Grã Bretanha, a título de exemplo, são jogadas três bilhões de fraldas descartáveis a cada ano.
Uma alta percentagem de 90% destas fraldas vai para os depósitos de lixo, onde passarão 20 anos para começar a decomposição, que pode durar até 100 anos.