O que faz as pessoas sentirem aquela vontade imensa de comer, comer, comer até ficar cheio é uma proteína que é ativada em todas as pessoas cuja dieta é rica em gorduras e doces.
A pesquisa, divulgada na publicação científica Cell, feita em camudongos, comprovou que o grupo de animais que consumiam mais gordura e mais açúcar durante a alimentação, sentiam necessidade de consumir mais alimentos, podendo ficar obesos.
Cientistas estão descobrindo muita coisa importante sobre a obesidade, como por exemplo porque certas crianças não conseguem parar de comer.
Esta descoberta mais recente não veio por acaso. Cientistas da Universidade de Wisconsin-Madison investigavam a “inflamação metabólica”, uma doença crônica, sem muita gravidade, que aparece nas doenças relacionadas a obesidade.
Perceberam então que a proteína ligada inflamação era sempre ativada nos camudongos, quando eles recebiam uma dieta com muito açúcar e gordura.
É uma boa notícia para todos nós, gordinhos e gordinhas, pois pode resultar da criação de um medicamento contra a obesidade.
E é também uma boa lição: antes que inventem o remédio para a obesidade, vale a pena fazermos uma dieta com pouca gordura e diminuir a quantidade de doce que comemos diariamente.