Ícone do site O Brasileirinho

Pobreza infantil atinge 2 milhões de crianças no Reino Unido

Pobreza infantil atinge 2 milhões de crianças no Reino Unido

Sempre achei que as crianças inglesas estivessem em uma situação melhor do que as da maior parte dos países do mundo. Notei, no entanto, que estava bastante enganado, quando li um texto no jornal britânico The Independente, falando sobre a pobreza infantil no Reino Unido.

A situação lá não é nada boa para as crianças. Quase dois milhões delas estão experimentando a vida de pobre, ou seja, sem dinheiro suficiente para comprar comida, roupas e outros produtos necessários na vida de todos nós. Situação pior é a do Nordeste brasileiro, onde 66,7% das crianças vivem em situação de pobreza.

Segundo a instituição de caridade Save The Children, trata-se da pior crise de pobreza infantil:

“A pesquisa que mede a pobreza infantil no Reino Unido mostra que 13% das crianças estão vivendo em condições de pobreza extrema, apesar de todo trabalho que foi feito no sentido de reverter à situação. É a pior crise”

A situação é mais grave em Londres, onde um quinto das crianças está vivendo em situação de miséria, ou seja, 300 mil!

Claro que uma parte desta situação de miséria se deve a recessão, responsável por jogar mais de 100 mil crianças neste estado lastimável.

Autoridades governamentais anunciaram que estão determinados a cumprir a meta ambiciosa de acabar com a pobreza infantil na Inglaterra até o ano de 2020. Será?

Sair da versão mobile