Existem algumas coisas neste mundo que realmente são estranhas, como o que aconteceu com o piloto britânico Jim O´Neill. Ele estava a mais de 4 mil metros de altura, pilotando um avião, quando teve um derrame e ficou cego.
Imagine que situação dramática: um cego nas alturas, pilotando um avião em altíssima velocidade!
Este fato aconteceu na semana passada, quando Jim O’Neill, 65 anos, partiu do aeroporto de Prestwick, na Escócia, para Chochester, na Inglaterra. Ele voava em um avião Cesana, quando adoeceu de repente, ficando cego.
Talvez você também se interesse:
O pioneiro cego voador
Olho portátil torna possível o sonho do cego ler um texto
O piloto já tem 18 anos de experiência com aviões e conseguiu ficar calmo, apesar da situação ser desesperadora.
Passou um alerta de socorro para a base da RAF em Linton-on-Ouse. O chefe da base mandou outro avião para ajudar O’Neill a aterrissar, com instruções passadas por rádio.
“No começo, pensamos que ele tinha sido cegado pela luz do sol, porque ele tinha dificuldades para ler os instrumentos e fez um alerta de segurança”, disse o comandante de operações da RAF em Linton-on-Ouse, Andy Hynd.
O segundo avião seguiu o piloto cego a uma distância de 50 metros e foi guiando-o, dizendo para ir para a direita ou para esquerda e que fosse baixando o avião iniciando a aterrisagem.
E a operação foi realizada com sucesso. Algo que comprova o poder da fé, da crença de que tudo vai sair bem, mesmo quando tudo parece que vai dar errado.