O papagaio louro apelidado de Nigel, do britânico Darren Chick, falava inglês tão perfeitamente que seu dono dizia que era capaz de imitar até mesmo os apresentadores da BBC.
Darren era muito apegado ao seu papagaio cinza africano. Quando se separava dele, ainda que por algumas horas, sentia imensa saudade.
Um dia, no entanto, o papagaio falante resolveu exercer seu dom de voar e foi para bem longe de Chick.
Jonathan e Julissa Sperling, donos de uma empresa de adestramento de cães, encontraram o papagaio Nigel, em Los Angeles, no jardim de sua casa. O papagaio dizia: “Olá Olá” e assoviava, cantava e latia como cães.
Durante a procura pelo dono do papagaio, o casal entrou em contato, pela internet, com uma veterinária de nome Teresa Micco que também havia perdido um papagaio cinzento africano.
A veterinária ficou com o papagaio durante um bom tempo até que um dia localizou o legítimo dono e devolveu o animal.
Para surpresa, Chick percebeu que seu papagaio estava falando espanhol fluentemente, melhor do que muita gente que faz cursinhos e mais cursinhos.
Papagaio louro cinza africano
Papagaio cinza afrcano vivem de 18 a 30 anos, mas alguns vivem até 50. São bastante vulneráveis e dependem da companhia humana,pois não estão acostumados a viver fora da gaiola.
Darren ensinará inglês novamente ao seu papagaio falador, que por sua vez, quem sabe, lhe ensinará a falar espanhol.