Ícone do site O Brasileirinho

Papa sobre padres pedófilos: “amarrem uma pedra em seus pescoços e os atirem no mar”

“Aqueles que escandalizam as crianças merecem que lhes coloquem uma pedra de moinho no pescoço e os joguem no mar”. A frase é do papa Bento XVI, condenando os padres pedófilos, na sessão plenária do Conselho Pontifício para a Família, conforme publicado no jornal espanhol 20minutos.es.

O Papa também comentou sobre o casamento e destacou que a união entre homem e mulher é o “ambiente natural” para o desenvolvimento das crianças. “A Igreja sempre promoveu a proteção da dignidade e dos direitos dos menores. Infelizmente, muitas vezes, alguns de seus membros, agindo contra esse compromisso violou estes direitos, um comportamento que a Igreja nunca vai deixar de lamentar e de condenar”, afirmou ele.

O Papa sublinhou que a Santa Sé apóia a Convenção sobre os Direitos da Criança, que contém propostas positivas sobre adoção, saúde, educação, defesa dos deficientes e proteção das crianças contra a violência, negligência, exploração sexual e trabalho.

A condenação do Papa no caso dos padres pedófilos vem apenas alguns dias antes dos próximos 15 a 16, quando ele irá reunir-se no Vaticano com os bispos irlandeses para analisar novamente a questão do abuso sexual cometidos por padres católicos, durante anos contra crianças e jovens.

É possível que durante estas reuniões Bento XVI entregue a carta que prometeu aos fiéis católicos irlandeses, em dezembro passado, na qual indicará “claramente”, as iniciativas tomadas para resolver a situação.

Enfim, antes os padres mantinham relações com crianças, mas permaneciam escondidos por trás da suposta santidade. Faziam isso a tal ponto que uma diocese pediu falência por causa de tantas indenizações devido a estes crimes. Agora, parece que o Vaticano começa a olhar com mais atenção, depois de séculos acobertando estes criminosos de batina.

Sair da versão mobile