O famoso cirurgião plástico britânico Lawrence Kirwan e sua esposa Chelsea tem uma garotinha de nome Ophélia que nasceu com Síndrome de Down.
A menina tem apenas dois anos e segundo os pais precisam ser submetida a uma cirurgia plástica, a fim de modificar sua aparência, única forma da criança “sentir-se mais aceita pela sociedade” e “aumentar sua auto-estima”.
Esta foi a justificativa que eles deram em uma reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail.
Segundo eles, o procedimento cirúrgico de correção do aspecto físico dela associados à Síndrome será tomada se, ao atingir os 18 anos,Ophélia for tratada de maneira injusta por causa de sua aparência.
“Não é certo que a Ophelia e outras crianças como ela sejam julgadas pela aparência – especialmente se, ao tentarem conseguir um trabalho que poderiam fazer, elas forem rejeitadas. É uma questão de auto-estima: se você não está feliz consigo mesmo, por que não mudar alguma coisa? Tudo o que queremos é que Ophelia seja feliz”, disse o pai ao jornal.
Descubra mais sobre O Brasileirinho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
concordo plenamente com vc edicleia
Primeiro: a opinião de estranhos não muda a idéia dos pais.
Segundo: mongolóides são feios mesmo, e na sociedade de hoje em dia, não existem supermodels mongolóides na aparência 9só no interior, na mente).
Terceiro: cada um que faça como quer sem ouvir a opinião de terceiros. Cada um pagará por seus erros ou será recompensados pelos seus acertos, mas não agora e não por estranhos metidos.
Quarto: deviam deixar o mongolóide decidir se quer ou não fazer a cirurgia; afinal, mongolóide ou não, a cara deles é DELES, não dos pais e da sociedade dos estranhos metidos.
Quinto: se eu tivesse um filho mongolóide daria para a adoção. se tivesse um normal também daria para adoção. Afinal gasto meu tempo precioso comprando coisas fúteis de marcas e não tenho tempo de me dedicar a criaças.
Guga
Por silicone nos peitos com 15 anos pode.
Absurdo!!! O preconceito neste caso começou dentro da própria casa!!! Tenho uma filha de 1 ano e 6 meses com sindrome de down, e jamais a submeteria a minha pequena a tamanha atrocidade!!! Ela é linda como é e nós a amamos muito e a respeitamos como pessoa maravilhosa que é e que veio para nos ensinar muita coisa. Depois do seu nascimento muitos valores mudaram e vemos a vida de uma outra forma agora. Somos imensamente felizes com a nossa princesa da forma como ela é.
Reforçando: Tenho um irmão assim e ele jamais teve qualquer problema com a aparencia dele. Ele se aceita, pessoas portadoras de Down não são futéis, são puras e a aparencia é oq menos importa deveriamos aprender isso com eles, não o contrario.
Fiquei mto triste com essa noticia. Sinto muito pela criança e tenho pena dos pais, de coração.
OI TENHO UM LINDO FILHO COM SIMDROME DE DOWN E
JAMAIS FARIA ELE PASSAR POR UMA CIRURGIA PLASTICA SÓ POR CAUSA DA SUA APARENCIA ACHO QUE
VOCÊS PAIS ESTÃO PRECISANDO ACEITAR O SEU FILHO
COMO ELE É
acho isso um absurdo de amor ao seu filho pq quem esta a rejeitasbdo em primeiro lugar são vcs familia um\ pena serem assim com vcs mesmo
Se a sociedade é fútil pq. não começar a mudando com cada um aceitando o outro como ele é de fato.Se uma pessoa tem síndrome de down pra que mudar ,pq. querer ser padrão e pq. essa busca pela perfeição já que sabemos que ninguém é perfeito.Há características físicas que podem servir de estigma pra alguns e há características morais as quais acho mto mais sérias e prejudiciais as quais cirurgia plástica nenhuma resolve.Ser síndrome de down tem q ser uma característica vista com tranquilidade pela sociedade e pelos pais.Eu me sentiria terrivelmente mal se tivesse um filho com síndrome e fizesse ele passar por essa cirurgia pq. tenho VERGONHA.Essa atitude não é pela criança é pelos pais que não aceitam a realidade.Torta na cara deles.
Como muitas crianças ou adolescentes não portadoras da síndrome fazem uma série de cirurgias plásticas como corrigir orelha de abano, empinar nariz e até lipoaspirações , isso apoiado e bancado pelos próprios pais e ninguém acha isso um grande absurdo? Esses pais são coniventes com isso porque?Querem q seus filhos ( q não tem nenhuma sìndrome) sejam aceitos por esse mundo fútil onde o que importa é a aparência e cheguem perto daquilo que eles acham q é perfeito?
Então o que tem de tão absurdo uma criança ou adolescente com síndrome de down corrigir uma orelha de abano ou alguma outra imperfeição para ela ou porque não dizer seus pais se sentirem melhor? porque elas não podem ter vaidade? Concluindo…
Acho q essas críticas são mais uma forma de preconceito e hipocrisia d uma sociedade egoísta,( formada por pais e filhos fúteis) q não olham pro próprio rabo