Este post é a continuação de Os mais Impressionantes seres da mitologia e do sobrenatural – 1, onde o brasileirinho apresenta novos seres da mitologia e do sobrenatural.
Unicórnio
As enciclopédias dizem que é um animal mítico com o corpo de cavalo e um chifre no meio da testa. Muitos o associam com um rinoceronte. O fato é que, durante a Idade Média, sua figura era símbolo de poder, pureza e dignidade real, assim como de energia espiritual e criativa.
Grifo
Grifo é uma criatura mitológica, cuja parte superior é de uma águia gigante com penas douradas, bico afiado e garras poderosas. A outra parte do corpo é de um leão com pelo amarelo, pernas musculosas e cauda.
Sereia
Sereia são criaturas míticas que supostamente vivem nos mares do mundo. Sua metade superior se parece com uma bela mulher com cabelos longos e da cintura para baixo tem o corpo de um peixe.
Marinheiros e pescadores vêm contando histórias de sereias ao longo dos séculos. A imagem popular de uma sereia é ela sentada sobre uma pedra, admirando sua beleza em um espelho.
Algumas sereias eram criaturas bondosas que concediam os desejos dos marinheiros que as ajudavam. Muitos marinheiros, no entanto, achavam que ver uma sereia significava má sorte, o pressagio de uma tempestade ou naufrágio. Também existem as canções encantadoras das Sereias, atraindo marinheiros até as pedras onde seus barcos se quebraram em pedaços.
Centauro
Centauro é um ser fabuloso, originado na mitologia grega. As primeiras histórias os descrevem como uma raça de gigantes, absolutamente coberto de pelos. Eles viviam rudemente na região da Tessália. Muito selvagens, viajavam pelo país e raptavam mulheres. Atualmente, muitas histórias mostram os centauros como um híbrido: metade homem e metade cavalo.
Fada
Uma fada é uma criatura fantástica, geralmente personificada como uma bela mulher, que segundo a tradição são protetoras da natureza. Trata-se de um produto da imaginação, da tradição ou das crenças, pertencente ao fabuloso mundo dos elfos, gnomos, duendes, sereias e gigantes que dá cor às lendas e mitologias de todos os povos antigos. A maioria das fadas é retratada com asas.
Cérbero, Cerberus
Segundo a mitologia grega, Cérbero ou Cerberus era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem. Ele despedaçava os mortais que por lá se aventurassem.
Medusa
Na mitologia grega, Medusa era um monstro do sexo feminino que convertia em pedra todos aqueles que olhavam para ela. Ela foi decapitada por Perseu, que mais tarde usou sua cabeça como uma arma, até o dia em que deu à deusa Atena que a colocara como escudo, a égide.
Veja também:
Os mais Impressionantes seres da mitologia e do sobrenatural – 1
Os mais Impressionantes seres da mitologia e do sobrenatural – 3