Ocorrências de desaparecimento chegam a 40.000 no Brasil

Um número assustador de aproximadamente 40.000 ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes são registrados todos os anos nas delegacias de polícia do Brasil.

Ainda que a grande maioria desses casos seja solucionada rapidamente, existe um percentual significativo, entre 10 e 15%, em que crianças e adolescentes permanecem desaparecidos por longos períodos de tempo e, às vezes, jamais são reencontrados.

Contando com o suporte tecnológico do Ministério da Justiça, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente – SPDCA, está implantando a Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, visando constituir um cadastro nacional de casos, criar e articular serviços especializados de atendimento ao público e coordenar um esforço coletivo e de âmbito nacional para busca e localização dos desaparecidos.

Neste endereço você pode pegar um banner que troca de fotografia a cada 5 segundos. As imagens são atualizadas automaticamente pelo nosso servidor para assegurar que somente informações atualizadas são apresentadas.

O banner aponta para www.desaparecidos.mj.gov.br para prover mais informações de cada criança.