Steve Jobs costumava vestir uma camisa negra de gola alta em quase todas suas aparições públicas e isso despertava uma pergunta na cabeça de seus fãs: Por que só se vestia dessa forma?
A resposta para essa e dezenas de perguntas sobre o cofundador da Apple se encontra no livro sobre sua vida que será lançado no próximo 24 de outubro, mas o blog AppleWeblog revela alguns mistérios.
Segundo o site, desde os anos 80, do século passado, Jobs se encantou por camisas pretas de gola alta, enquanto visitava uma das fábricas da Sony, no Japão. Ele descobriu que desde o final da Segunda Guerra (1945) os trabalhadores usavam uniformes, servindo isso para se identificarem.
E naquele mesmo instante, segundo sua biografia escrita por Walter Isacson, ele dediciu que queria esse tipo de vínculo com a Apple. Contratou então um design japonês chamado Issey Myake para criar um modelo de farda.
Quando Jobs apresentou a ideia, no entanto, os trabalhadores da Apple odiaram.
Como Steve Jobs tinha recebido mais de 100 peças enviadas por Issey Miyake decidiu ele mesmo usá-las, como forma de se identificar publicamente. E até ficou alegre, pois teria camisas pretas para usar durante o resto de sua vida.