O rei leão passou a maior vergonha dele, pois não estava sozinho, estava com mais 16, a alcateia inteira, na tentativa de comer um porco-espinho. Todos famintos, quando encontraram o porco-espinho em uma reserva de caça, no território sul-africano.
Para o rei leão e sua alcateia nada mais fácil, pois o bichinho, o porco-espinho era tão insignificante, que bastava pensar em enfiar seus dentões que ele morreria. O único problema era espetar a boca com um daqueles espinhos horríveis, mas isso era pouco, comparado a fome que sentiam e a vontade de comer aquele porquinho exótico.
O rei leão, outros leões e crias cercam o porco-espinho e atacam selvagemente o animal, na tentativa de matá-lo para saciar a fome. Se bem que o bicho era tão pequeno que não ia servir para muita coisa, mas fome é fome.
Percebem então que o rival, apesar de pequenino tinha armas dolorosas e na luta pela sobrevivência, em vez de esperar o ataque, partiu para atacar os inimigos.
Por esta o rei leão não esperava. Passou a maior vergonha dele, não só porque o porco mostrou seus espinhos afiados e atingiu-os, – e como doeu! – mas também porque estavam sendo filmados. E agora todos, principalmente, os porcos, sabem que som de rugido de leão não é tão amedrontador.
A filmagem deste vídeo foi feita na reserva Londolozi, na África do Sul, segundo o Ptjornal . Entre todos os vídeos de leão, este é o mais interessante, pois mostra que os reis também podem ser derrotados, não importa que seja leão, tigre, cascavel, seja lá o que for.