Por Madeline Frank
Poder das palavras positivas
Os bebês começam a vida com uma página em branco de oportunidades infinitas. Todos devemos ser seletivos quanto às palavras que escrevemos no livro da vida de uma criança. Vamos escrever palavras de incentivo, amor e compaixão; ou vamos encher as páginas de ódio, limitação e ressentimento?
Você já ouviu alguém anunciar em voz alta que seu filho é um terrível menino de dois anos?
Zig Ziglar, palestrante motivacional e autor diz, “em vez de dizer os “dois terríveis”, diga que eles são os dois fantásticos, os três tremendos, os quatros fantásticos, os cinco fabulosos, os super seis, os setes sensacionais. E adivinhe onde está sua autoimagem porque acreditamos nisso? Isso mesmo, ele ou ela terá uma autoimagem saudável, porque essa entrada foi aplicada e reforçada. ”
As palavras têm poder! Sempre comece dizendo algo positivo para você e para os outros.
Como você pode fazer isso?
- Pare e pense um pouco antes de falar.
- Diga algo positivo e motivador.
- Diga a eles que você se preocupa com eles, acredita neles e os ama.
Escolha suas palavras com sabedoria.
Se o presidente da empresa para a qual você trabalha se aproximasse e o cumprimentasse com um sorriso no rosto, dissesse: “Se você continuar trabalhando assim, um dia será presidente da empresa!”
Você se sentiria encorajado e inspirado a trabalhar mais para o seu chefe, o presidente da sua empresa?
Claro que sim!
Palavras positivas de reconhecimento, inspiração e incentivo tornam os funcionários melhores!
Jim Sundberg jogou pelo Texas Rangers e depois pelo campeão mundial Kansas City Royals como receptor. Quando criança em Fresno, Califórnia, seu pai o observava jogar beisebol e dizia a ele: “Um dia desses, você vai crescer e ser um jogador da Liga Principal.”
Jim disse: “Meu pai plantou em minha mente o que eu seria no futuro”. Ele plantou palavras de fé, esperança e cuidado!
Seu pai plantou a semente em sua mente, quando ele era criança!
Jim Sundberg e Bill Glass, todos jogadores de futebol americano e estrela da NFL, estavam liderando um ministério de prisão em uma das prisões.
Durante um intervalo, Jim disse a Bill: “Sabe, estou tão feliz por não ter crescido e desapontado meu pai”. Perto deles, um prisioneiro disse: “Bem, quer saber? Eu realmente não cresci e decepcionei meu pai. Estou exatamente onde ele disse que eu estaria.”
Quando Jim Sundberg era criança, seu pai plantou em sua mente a semente de que ele seria um grande jogador de bola!
O pai do prisioneiro quando criança plantou em sua mente o que ele se tornaria.
Suas palavras têm poder. Escolha-as com cuidado!
Como você pode escolher suas palavras com sabedoria?
- Pare um segundo e pense bem antes de falar!
- Diga algo positivo e motivador.
- Diga a eles que você se preocupa com eles e os ama.
Plante boas sementes de esperança e palavras positivas de incentivo!
Thomas Edison aos 7 anos era um aluno pobre na escola e o professor o chamava de “confuso”(incapaz de pensar claramente). A mãe dele era professora treinada e decidiu tirá-lo da escola para ensiná-lo em casa. A Sra. Edison mudou a imagem de como Thomas se via!
Thomas Edison, muitos anos depois, disse: “Minha mãe foi quem me fez. Ela era tão verdadeira, tão segura de mim, e senti que tinha alguém por quem viver, alguém que não devo decepcionar”.
Plante palavras positivas (sementes) de sucesso em seus filhos, em seus alunos, em seus familiares e em seus funcionários e eles trabalharão mais e mais felizes por você!
Uma palavra positiva de incentivo pode ajudar a mudar o destino de qualquer pessoa.
Meu ditado favorito é “cada aluno é uma joia bruta”. Comece com esse pensamento e trabalhe com seus alunos. Acredite que cada um de seus alunos, no primeiro dia de aula, quer aprender com seu curso.
Como professor, minha maior alegria é ver um aluno realizar seu potencial e trabalhar para atingir seu objetivo. Um dia, recebi um telefonema da mãe de um estudante do ensino médio.
Ela disse: “O patrão de meu marido recomendou você como professora de violino para meu filho. Eu preferiria que um homem o ensinasse, mas vou dar uma chance a você. Meu filho é preguiçoso e estúpido”.
Respondi: “Por favor, não fale assim sobre seu filho na frente dele ou de outras pessoas.”
Concordei em ensinar seu filho, se ela dissesse “apenas palavras de incentivo” para ele.
Em nossa primeira aula de violino, um jovem com cabelos multicoloridos, um brinco e roupas de aparência estranha entrou na sala. Sua cabeça estava baixa e ele parecia infeliz.
Começamos a trabalhar com escalas, sua peça solo e os materiais de audição da orquestra para as audições da orquestra estadual. Ele era um jovem violinista incrivelmente talentoso e eu disse isso a ele, durante nossa primeira aula e todas as aulas que se seguiram.
Minhas palavras sinceras e honestas a ele inspiraram e motivaram-no a fazer seu melhor trabalho.
Em sua próxima aula de violino, um jovem completamente diferente caminhou ansiosamente para minha sala de aula. Ele estava com a cabeça erguida, sorria e estava bem-vestido. Por estar investindo nele e em seu potencial, ele começou a se orgulhar de si mesmo e de seu trabalho. Cada semana eu vi uma transformação nele.
Era nossa quinta semana de aulas, nossa última aula antes dos testes para orquestra estadual. Eu disse a ele como sua atuação era bonita e como ele faria um bom trabalho no teste. A preparação faz toda a diferença! “As palavras honestas e sinceras que eu disse a ele o fizeram florescer como uma flor.”
Poucos dias depois da audição, ele ligou e disse com muito orgulho e um sorriso em sua voz: “Eu sou o mestre de concertos da orquestra. Ganhei o primeiro lugar em um teste com mais de 40 pessoas.”
Dei-lhe os parabéns e disse-lhe o quão orgulhoso estava dele e que sabia que ele iria ganhar pelo seu “trabalho árduo e determinação”. Sua mãe ligou e disse: “Mesmo sendo mulher, você fez um bom trabalho com ele!”
A imagem que esse jovem tinha de si mesmo havia mudado. E isso aconteceu, por causa das palavras positivas e inspiradoras de encorajamento que eu dei a ele todas as semanas e seu trabalho árduo. Ele começou a acreditar em suas habilidades! Ele se formou no ensino médio como o primeiro da classe e foi para a faculdade.
A imagem de como você se vê é muito importante!
As palavras têm poder.
Muitos anos atrás, recebi um telefonema de uma mãe com um menino de 6 anos que estava sendo reprovado na primeira série. A mãe disse que o filho é “preguiçoso e estúpido”. Imediatamente pedi a ela para não dizer isso a ele nunca mais. Ela deveria dizer “coisas positivas e encorajadoras” para ele!
Ela o trouxe com o violino que havia alugado e eu sorri para ele e lhe mostrei como segurar o violino e o arco, como ler as notas musicais da partitura e onde colocar os dedos no violino para tocar sua primeira peça de música. Cada passo do caminho eu disse a ele o bom trabalho que ele estava fazendo. Eu disse que ele era um jovem muito inteligente.
Perguntei a sua mãe o que geralmente acontece depois da escola. Ela disse, “ele joga videogame e assiste TV.”
Eu disse: “Faça com que ele pratique violino por vinte minutos depois da escola e depois faça o dever de casa para a escola com Sinfonias de Mozart tocadas suavemente ao fundo.
Depois de concluído o trabalho, ele pode jogar videogame ou assistir TV por 20 minutos.
A cada semana, ele ganhava confiança em si mesmo enquanto praticava seu violino todos os dias. Tomava aulas de violino e melhorava em seus trabalhos escolares.
Ele começou a trazer suas palavras de soletração para seus testes para sua aula de violino para repassar uma ou duas palavras mais difíceis de sua lista. Nós os incorporaríamos em sua aula de violino.
Toda semana eu dizia a ele como ele estava melhorando e seu sorriso iluminava a sala. Depois de três meses, sua mãe disse que ele está se tornando um aluno maravilhoso! Depois de um ano, ele era o jovem mais positivo, motivado, bonito e feliz ansioso para a segunda série.
As 3 coisas que você pode fazer para dizer palavras positivas
Quais são às três coisas que você pode fazer para dizer palavras positivas aos outros?
- Pare e pense um pouco antes de falar.
- Diga algo positivo e motivador.
- Diga a eles que você se preocupa com eles e os ama.
A imagem de como você se vê é muito importante!
As palavras têm poder. Pense antes de dizer algo a outra pessoa. Certifique-se de que as palavras que você fala aos outros os façam sentir-se apreciados e valorizados.
Sempre diga algo positivo e edificante para os outros.
Palavras de louvor duram uma vida inteira, assim como palavras negativas.
Quais palavras o motivariam a trabalhar mais?
Palavras positivas de incentivo!
Dê um passo atrás antes de falar e escolha suas palavras com cuidado!
Escolha palavras positivas e motivadoras! Mostre respeito e amor!
Madeline Frank, Ph.D., é autora, palestrante, proprietária de empresa, professora, artista de concertos e mãe, autora de best-sellers da Amazon.com. Ela ajuda empresas e organizações a “Tune Up their Business”. Suas observações mostram os planos necessários para melhorar e manter o sucesso de seu negócio. Seu último livro, “Leadership On A Shoestring Budget”, está disponível em todos os lugares onde os livros são vendidos. Se precisar de um palestrante virtual, entre em contato com Madeline em: [email protected]
Fonte: http://EzineArticles.com/10320670
Pode ser do seu interesse: