Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha mostra que 9 em cada 10 menores de 25 anos, recorre a Internet para resolver problema pessoal.
A mesma pesquisa mostrou que apenas um terço dos jovens procura a mãe para discutir um problema, embora um número ainda menor, 1 em 20, iria falar com seu pai.
Segundo o jornal britânico The Telegrafic uma pesquisa feita pela Maximiles Surveys em nome de Get Connected, a linha de apoio nacional para menores de 25 anos, revelou que metade estaria mais inclinado a falar com um amigo sobre seus problemas. 42 por cento preferem se manter em contato com seus amigos pessoalmente.
O mesmo relatório revela um dado surpreendente. Mais da metade dos que procuram resolver seu problema através da Internet fica mais preocupado do que antes e apenas um quinto procura checar todas as informações comparando com outras fontes.
Andrew McKnight, Presidente do Conselho de Curadores de Get Connected, disse:
“Estes resultados mostram que existe uma necessidade de os jovens serem capazes de verificar os dados que encontram online, porque em muitos casos a vasta quantidade de informação disponível na Internet parece agravar ainda mais as suas preocupações pessoais. Como sociedade, estamos ficando cada vez mais dependentes da internet e é fundamental que os jovens da Grã-Bretanha saibam onde buscar informações confiáveis e suporte…”
Entre os principais problemas que os jovens procuram resolver, segundo a pesquisa, estão os de relacionamento, os relacionados com habitação e os problemas sexuais.