Os cientistas britânicos fizeram uma importante descoberta de Fertilização In Vitro (IVF) que pode trazer esperança para milhares de mulheres, principalmente aquelas com mais de 40 anos, com dificuldades de engravidar.
Trata-se de uma nova forma de seleção de embriões que aumenta bastante a possibilidade de uma mulher dar à luz. Os resultados são “espantosos”, segundo Dr. Dagan Wells, da Universidade de Oxford, descobridor da técnica.
O espantoso índice de 80% das mulheres que tiveram filhos com este novo método de fertilização mostra uma importante vitória da ciência.
O programa de rastreio denominado de hibridação genômica comparativa permite aos médicos removerem células de um embrião, quando ele ainda está com poucos dias de vida.Analisam as células para ver se são geneticamente normais e os melhores embriões são implantados no útero da mãe, eliminando problemas genéticos, como Síndrome de Down, segundo notícia publicada no Daily Mail, por Daniel Martin. Até agora, mais de 20 bebês nasceram saudáveis.
O Dr. Wells disse que seu método de fertilização oferece uma esperança especial para as mulheres mais velhas, porque elas naturalmente têm uma chance maior de produção de ovos com defeitos genéticos que podem bloquear a implantação ou provocar abortos.
“Você pode imaginar a pressão sentida por um paciente IVF que lutou durante anos para conseguir uma gravidez e depois descobre que está grávida, mas o bebê tem Down?” pergunta.
O cientista vai apresentar seus resultados esta semana, em Atlanta, na conferência da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva anual, citando inúmeros casos de sucesso, inclusive de uma mulher que tentou 13 vezes ter um bebê, mas não conseguiu, e graças a nova descoberta teve um filho saudável.
Tenho 39 anos, já fiz 5 fertilizações sem sucesso, tenho muito interesse em saber sobre esta fertilização com sucesso entre mulheres de 40 anos, alguém pode me ajudar indicar-me onde encontro este tratamento???
obrigada!!!
Pingback: Jovem viúva dá à luz o “milagre” gêmeas dois anos após marido morrer de câncer | O Brasileirinho - atualidades para crianças e jovens