Termina hoje (23) o prazo para os municípios encaminharem o termo de adesão ao ProJovem Adolescente, programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) destinado a jovens de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou participantes de programas sociais.
Segundo o MDS, até a última quarta-feira (21), 985 municípios ainda não haviam aderido ao programa. O ministério alerta que irá redistribuir as vagas das localidades nas cidades que não enviarem o termo de adesão para as que já estão inscritas, de acordo com as necessidades dessas áreas.
Os registros do MDS mostram que pelo menos 1.838 dos 2.823 municípios selecionados para a implantação do programa já enviaram o termo de adesão. Até o momento, os estados com maior índice de adesão por municípios foram: Paraíba (91%), Rio Grande do Norte (73%) e Maranhão (68%).
O ProJovem Adolescente prevê repasse às prefeituras integrantes de recursos do MDS, no total de R$ 275 milhões, para empregar em atividades que desenvolvam as potencialidades dos participantes e que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã, durante os 24 meses de duração do novo programa.
Os municípios que ainda não aderiram ao ProJovem Adolescente devem enviar o termo de adesão ao MDS, por meio eletrônico. Para mais informações, acesse o site do ministério.
Agência Brasil