Bem-vindo, jovens aventureiros e amantes do inexplicável. Vamos falar do mistério de uma estranha criatura, encontrada em um campo de golfe no norte do Texas, na semana passada.
Depois de ver as imagens, o primeiro pensamento é que se tratava do famoso chupacabra. Sim, sim, enquanto você lê… (Acho que o chupacabra tinha ouvido a lenda de Tiger Woods e pensei que iria encontrar carne fresca campos de golfe).
No entanto, após vários testes, uma especialista em biologia, Jennifer Barrox explicou que o chupacabra era um guaxinim (depois de ver as fotos não me pareceu nada ser um guaxinim… Eu continuo acreditando na versão lógica do chupacabras).
Barrow, cujo veredicto reconhece a imprensa americana, foi incapaz de explicar por que o animal não tinha pelo, já que aparentemente estava são… mas então, talvez, este seja um guaxinim descendente de cruzamento com chupacabras… Isso você não pensou, não é Jenni?
A bióloga insiste que os pés, o crânio e os dentes são os de um guaxinim, mas eu pergunto: Jennifer… Será se devemos acreditar na ciência ou nos fenômenos paranormais? Eu definitivamente acredito no último (o que certamente nos fará rir mais).
Importa que jamais tenhamos visto um chupacabra? É uma desculpa para não identificá-lo? Certamente que não. Então, eu aposto firmemente na teoria de criaturas estranhas e prefiro ignorar os biólogos. Qual será o próximo… Ignorar os médicos? Os jornalistas? De jeito nenhum, eu me recuso.
Eu não quero julgar sem desejar-lhe um bom fim de semana, mas devo avisá-lo… Embora não existam tais criaturas lá fora, não estamos seguros. Avisados estão.
PS: Desculpado estou se disser que nada que falo esteja cheio de ironia. (20minutos.es)
**
Sobre este tema recomendo a leitura de A ciência encontra cura nos horrores do Halloween