Milagre da vida ou erro médico o certo é que foi muito estranho, quase sobrenatural, o que aconteceu em um vilarejo da Polônia. Uma anciã de nome Janina Kolkiewicz, 91 anos de idade, foi encontrada inconsciente, por um parente, no dia 6 de novembro.
Ao examiná-la, a médica disse que estava morta, pois não havia pulso, o coração estava parado, a mulher não respirava e os olhos estavam arregalados e não reagiam a luz. Certamente não havia vida naquele corpo.
A certidão de óbito foi feita e o corpo da defunta transportado para um necrotério, segundo relatado na televisão pública TVP.
Depois de onze horas no frio congelante da câmara frigorífica do necrotério, alguém abriu a gaveta para retirá-la, colocar em um caixão, fazer o velório e o enterro.
Acontece que ao olharem para o saco preto onde Janina se encontrava, notaram que o corpo dela estava se movimentando. Seria um milagre da vida ou um erro da doutora que disse que ela estava morta?
A médica Wieslawa Czyz foi chamada e se justificou, assombrada, acerca do que estava acontecendo:
“Eu levantei a certidão de óbito (…) Eu estou confusa, eu não entendo o que aconteceu, o coração dela não batia e ela já não respirava. Eu tinha certeza de que estava morta”, disse ela, durante uma entrevista para a televisão.
A ex-morta sofre de demência e por conta disso não teve consciência do que se passou com ela, enquanto esteve na gaveta do necrotério, congelada como morta.
A sobrinha Bogumila Kolkiewicz contou, com a voz cheia de emoção que “quando a tia Janina Kolkiewicz chegou em casa, queixou-se de que estava sentindo muito frio e pediu que ela fizesse uma xícara de chá bem quente”.
A polícia abriu uma investigação sobre o caso e a médica poderá ser acusada criminalmente, conforme noticiado na TVP.
Mesmo porque poucas pessoas acreditam em milagre da vida, como este que aconteceu a idosa de 91 anos, também como o que aconteceu com um jovem com morte cerebral comprovada que reviveu e surpreendeu a todos.
Descubra mais sobre O Brasileirinho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.