É incrível o que aconteceu com uma britânica que engravidou e foi salva de um câncer graças aos chutes dos fetos que expulsaram parte do tumor.
A história que O Brasileirinho publica é um fato real que aconteceu recentemente e uma lição de vida para muitos.
Uma mulher de 35 anos, de nome Michele Stepney, recebeu a notícia do médico que estava grávida de gêmeos o que foi motivo de muita alegria para ela e outras pessoas envolvidas.
Alguns dias depois, ela foi surpreendida com um sangramento e imediatamente levada para o hospital.
Os médicos que a examinaram suspeitaram que ela estava tendo um aborto, mas alguns exames posteriores mostraram que ela tinha expelido um pedaço de tumor do colo do útero.
A recomendação dos médicos era retirar o útero, interrompendo a gravidez dela e começar logo um tratamento com quimioterapia.
Por amor aos dois filhos que ainda nem conhecia, Michele preferiu arriscar sua vida e continuar em frente com a gestação, tomando doses pequenas de quimioterapia.
Quando completou a 33ª semana de gravidez, nasceram de uma cesariana as duas gêmeas, Alice e Harriet, em perfeito estado de saúde, porém sem os cabelos, por causa da quimioterapia.
Quatro semanas depois, os médicos retiraram o tumor e o útero de Michele e acreditam que ela esteja completamente curada.
Esta britânica que deve a vida às filhas receberá no dia 12 de fevereiro o prêmio “Mulher de Coragem” do Cancer Research UK, um centro na Grã-Bretanha dedicado a pesquisas sobre o câncer, conforme notícia da BBC.
Pingback: Alimentação na gravidez – comer menos afeta cérebro do feto | O Brasileirinho - atualidades para crianças e jovens