Meu caro Brasil, assim também você está passando dos limites! Ficar em terceiro lugar no índice de mortalidade infantil na América do Sul é um dado que envergonha qualquer nação, quanto mais você que está entre as maiores economias do mundo.
Esta sua estatística vergonhosa está no Relatório sobre a Situação da População Mundial 2008, divulgado no dia 12/11 pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa).
É demais, meu caro Brasil,mas você está deixando que em cada grupo de mil crianças nascidas vivas, 23 morram antes de completar 1 ano de idade! Esta vergonha sua só não é maior do que a da Bolívia que deixa 45 morrerem e Paraguai, que deixa 32 morrerem.
O Chile dá lição em você, Brasil, pois lá, apenas sete crianças morrem em cada grupo de mil. Depois vem a Argentina e Uruguai, com 13 óbitos cada um e a Venezuela com 17. Todos eles melhores do que você, Brasil.
É terrível estar sempre entre os piores. Pior em juros, pior em criminalidade, pior em educação e agora pior em mortalidade infantil.
Até quando?