A “malhação” dos bebês

Há quem acha que o bebê não deve fazer atividades físicas até os 5 anos, mas há outros especialistas em Educação Física que acreditam que as crianças devem “malhar” bem antes. Segundo tais especialistas, melhoraria a coordenação motora, mental e emocional das crianças.

A natação seria o melhor tipo de exercício, pois eles já ficam em uma bolsa líquida, acostumados com a água. Quando se movimentam, antes do nascimento, agem como se estivessem nadando.

Marco Cardoso, em seu texto publicado no Yahoo, intitulado “Os bebês também podem praticar atividade física” comenta o seguinte:


O ideal é que as aulas sejam feitas por crianças de até 3 anos de idade, sempre em companhia do professor de natação mas também com um diferencial importante: os pais, ou pelo menos o pai ou a mãe,devem estar presentes. Isso vai ajudar a criança a perder o medo, tornando o “ambiente novo” da piscina um local prazeroso e lúdico. Isto também melhoraria o estímulo da inteligência emocional das crianças,devido ao contato com a água na presença dos pais.

O Brasileirinho