X

Lançado projeto para educação e segurança em Humildes

 

Foi lançado, na manhã hoje (6), na Escola Municipal Mãe dos Humildes, no distrito de Humildes em Feira de Santana, o Projeto “Educação e Vida”. A iniciativa tem a proposta de desenvolver ações voltadas para as áreas de saúde, educação e segurança pública.  O projeto é uma iniciativa da escola e será desenvolvido em parceria com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), instituições religiosas, Polícia Civil, associações de moradores e membros.

Segundo o coordenador pedagógico da unidade, Reginaldo da Silva Santos, é preciso conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde e fortalecer o vínculo familiar e escolar. “O objetivo desse encontro é buscar unir forças com todos os seguimentos sociais para juntos lutarmos pela valorização da vida. Por isso o projeto tem três vertentes: educação, saúde e segurança pública”, disse o coordenador.

A diretora, Roza Angélica Ribeiro, considerou o evento um sucesso, por reunir centenas de pessoas em torno de uma só bandeira. “Cerca 300 pessoas estiveram em nossa escola. Isso mostra que a população também está preocupada com a qualidade de vida. E não se tem qualidade de vida sem saúde, educação e segurança”, afirmou.

O representante da Funasa, Elcio, que também é agente de endemias na comunidade, proferiu palestra que abordou a importância da parceria na formação da consciência coletiva. Em sua fala, ele assegurou que “quanto mais gente estiver envolvida no combate à dengue do próximo verão, teremos resultados mais satisfatórios e todos vão ganhar com isso”. 

Além do lançamento do projeto ‘Educação e Vida’ a comunidade também conheceu a planta de ampliação da escola. A apresentação fora feita por Alberto Gouveia, chefe da divisão de manutenção da Secretaria de Educação, que garantiu que o projeto de ampliação será realizado pela prefeitura municipal. “Vamos unir forças para melhorar a qualidade no ensino, saúde, segurança e a vida dos moradores de Humildes. O governo municipal tem investido em melhorias nas escolas dos distritos e da sede”, afirmou.

“O projeto vai beneficiar toda a comunidade de Humildes”, disse o coordenador

Jackson Rubem:
Related Post