Labrador alerta criança diabética sobre nível de açúcar no sangue

·

Rebecca e Shirley são grandes amigas (foto reproduzida da BBC).A importância dos animais na vida das pessoas pode ser notada em Shirley, uma cadela treinada pela entidade beneficente Cancer & Bio-detection para alertar diabéticos quando sua condição se deteriora.

A cadela da raça labrador mora há quatro meses com a criança Rebecca Farrar, uma garota de seis anos que tem diabetes tipo 1.

A cadela detecta o nível de açúcar no sangue da menina e avisa, evitando que ela entre em coma.

“Ela salva a minha vida”, diz Rebecca, que é a primeira criança a receber um cachorro para detectar sua doença. “Ela é minha melhor amiga.”

Conforme publicado na BBC, Shirley é capaz de sentir uma mudança de odor exalado pelo corpo de Rebecca quando sua taxa de açúcar cai ou sobe a níveis alarmantes.

O cheiro não é detectado por seres humanos e é um sinal emitido pelo corpo antes de outros mais aparentes, como palidez.

Ela então começa a lamber os braços e as pernas da menina para alertá-la. Desta forma, a menina ou sua mãe têm condições de tomar providências para evitar um colapso.

A entidade beneficente que deu Shirley à família treina cachorros para detectar todo tipo de doença, incluindo câncer.

“O que nós descobrimos nos últimos cinco anos é que cães são capazes de detectar doenças humanas pelo odor. Quando a nossa saúde altera, temos uma pequena alteração no odor do corpo. Para nós é uma mudança mínima, mas para o cachorro é fácil de notar”, diz ClaireGuest, da organização Cancer & Bio-detection.

Comentários

2 respostas para “Labrador alerta criança diabética sobre nível de açúcar no sangue”

  1. Avatar de Fatima Pinheiro Dantas

    favor enviar comentario sobre estes animais

  2. Avatar de Fatima Pinheiro Dantas

    gostaria de saber se vcs vendem cachorros treinados para alerta sobre diabete e cancer, se vendem quanto custaria enviar um filhote de husk treinado?