Jovens negros são as principais vítimas de agressões em escolas públicas

Ainda existem muitos jovens brasileiros, mergulhados na negritude mental achando-se que são melhores dos que outros só porque têm a pele branca ou porque se acham mais “homens” ou mais “mulheres”.

Segundo a Agência Brasil / Flávia Albuquerque:

Negros, pobres e homossexuais estão entre as principais vítimas de bullying (prática discriminatória de um grupo de alunos contra um determinado colega, que se caracteriza por agressões físicas, acusações injustas e humilhações) nas escolas públicas, segundo a Pesquisa sobre Preconceito e Discriminação no Ambiente Escolar, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgada no dia 17, em São Paulo.

Segundo a pesquisa, o grau de conhecimento de práticas de bullying chega a 19% contra alunos negros, 18,2% contra pobres, 17,4% contra homossexuais. Em seguida, 10,9% estiveram nessa situação por ser mulher e 10,4% por morarem na periferia ou em favelas.

O estudo também mostrou que os professores, funcionários, idosos, pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental, idosos, índios e ciganos também foram vítimas de agressão nas escolas pesquisadas.

De acordo com o coordenador do trabalho, o professor José Afonso Mazzon, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), a pesquisa revelou que 30% das diferenças observadas na Prova Brasil entre as escolas pesquisadas foram explicadas por níveis de preconceito e discriminação.

“Nas escolas onde se observou o maior conhecimento de práticas de bullying envolvendo professores e funcionários, as avaliações na Prova Brasil foram as menores, assim como nas escolas onde os alunos apresentaram maior nível de preconceito”, afirmou.

A pesquisa ouviu cerca de 10,5% dos 18.599 alunos, pais, diretores, professores e funcionários de 501 escolas públicas do país, entre outubro e novembro do ano passado. Ainda de acordo com os dados, 5,3% dos entrevistados presenciaram os professores sofrendo agressões e 4,9% viram os funcionários das escolas.

6 replies to Jovens negros são as principais vítimas de agressões em escolas públicas

  1. A Bíblia ensina a igualdade social e o amor cristão. Se as pessoas aplicassem o que Jesus Cristo nos ensinou em cumprimento das Escrituras Sagradas, nenhum tipo de criminalidade existiria, tampouco o bullying! O problema é que muita gente não pretende vencer tais barreiras. ─ Leia 1 João 5:4

  2. O Bullying esta em todos os colegios sempre tem alguem que e prencoceituosso e isso e muitoo horrivel .

  3. EU ACHO Q TODO LUGAR TEM O TAL DO BULLYING ENTAO O GOVERNO TINHA Q PUNIR TODOS Q SAO A FAVOR DO BULLYING COM NEGROS EU ACHO Q ELES NAO IRIAM GOSTAR Q SEUS FILHOS FOSSEM UM DAS VITIMAS DO BULLYING ENTAO EU PEÇO POR FAVOR VAMOS LUTAR CONTRA O BULLYING EM TODO MUNDO
    MUITO OBRIGADA …

  4. o bullying faz parte do mundo moderno e é totalmente prejudicial as pessoas e ao mundo.
    combater o bullying seus corníferos

  5. Pingback:

  6. Pingback:

Comments are closed.