Acredito que o Brasil está dando os primeiros passos para se tornar um país democrático. Os diversos tipos de conferências que se faz é excelente, porque os segmentpos sociais decidem as políticas que querem para o seu setor.
A Agência Brasil/Luciana Melo noticiou que até domingo (2), cerca de cem jovens representantes de comunidades tradicionais de todo o país estarão discutindo as reivindicações que levarão à 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, prevista para o dia 27 de abril, em Brasília.
Da Consulta Nacional aos Povos e Comunidades Tradicionais, aberta na noite de hoje (29), participaram integrantes de comunidades quilombolas, ciganas, indígenas, ribeirinhas e de outras 16 populações.
O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, destacou que o governo pretende ouvir não apenas os jovens das cidades, mas os de todas as comunidades, “porque os jovens são o futuro do país e se não formos buscá-los em todos os cantos, não poderemos conhecer as reais necessidades dessa população”.
Da solenidade de abertura também participaram Givânia Silva, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; Benedito dos Santos, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); e Arlete Sampaio, secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre outros.
Ao final da Consulta serão definidos os 60 delegados que participarão da conferência nacional.