O jornal espanhol El Mundo publica, em sua edição de hoje(17), uma matéria interessante que serve de alerta para toda turminha brasileira e de qualquer nação do mundo, independente da idade. Cita que que em Pekin um jovem chinês de 30 anos faleceu na cidade de Canton depois de passar três dias seguidos jogando na internet, em um cibercafé, segundo o diário ‘Beijing News’.
Os médicos disseram que a causa da morte do jovem foi possivelmente uma afecção cardíaca, provocada pelas longas horas diante do computador.
O acesso à internet por parte dos jovens é uma preocupação do governo da China, onde já existem 163 milhões acessando a internet.
Entre as medidas para frear o uso da internet, Pequim adotou a proibição da abertura de novos cibercafés este ano e criou vários centros de “desintoxicação” para viciados na red.
Jogar na internet é uma diversão boa, mas somente os bobalhões se deixam dominar pelo vício. Em vez de ficar o tempo todo jogando, aprenda um outro idioma gratuitamente na internet, leia os bons jornais, acesse os bons sites, entre os quais o brasileirinho, atualize seu blog, responda seus e-mails, aprenda a ganhar dinheiro com o adsense …
Olá Luiz Carlos,
Obrigado por seu comentário. As datas em textos de sites são realmente um pouco difíceis de serem visualizadas, porque são expostas de forma diferente da versão impressa nos jornais. No caso, tanto em O Brasileirinho, como na maioria dos sites, você encontra no endereço do site:
https://www.obrasileirinho.com.br/2007/09/jovem-morre-depois-de-ficar-tres-dias-seguidos-jogando-na-internet.html?preview=true&preview_id=156&preview_nonce=2545c91732
Note que depois do endereço tem o ano 2007 e o mês 09. Assim, a data seria 17/09/2007.
Sua observação é bem interessante. Acredito que esta resposta pode ser útil, tanto para você como para muitas outras pessoas que estão acessando sites.
Obrigado, Luiz Carlos, por participar e comentar.
Fico à sua disposição para responder ou tentar responde qualquer pergunta.
Um abraço cordial.
Oi Jackson, parabéns pelo site. Tem umas informações interessantes. Faltam é as datas. Esse artigo acima saiu no jornal no dia 17. Então, 17 de que mes? e de que ano? É que estou lendo as notícias sem saber se são recentes ou antigas.
Um abraço