X
    Categories: Saude

Inventam na Europa uma nova forma de combater o mosquito da dengue, ácaros e barbeiro

Existem inúmeras soluções que podem ajudar a eliminar o mosquito da dengue, barbeiro e outros insetos que estão matando milhares de pessoas no mundo, principalmente em países como o Brasil.

O jornal europeu Consumer Eroski cita em uma matéria que a presença de insetos em casa pode ser evitada, através de mosqueteiros e também de inseticidas que são adicionados às tintas fabricadas para este fim.

Os inseticidas misturados com as tintas usadas para pintar as paredes das casas, em alguns países da Europa, repelem mosquitos, moscas, formigas e baratas e não prejudicam as pessoas ou animais de estimação.

O efeito desta pintura especial pode durar vários anos, dependendo do produto. Somente depois do prazo de validade é que se renova a pintura, mantendo-a sempre eficaz contra insetos, fungos e ácaros que vivem imperceptíveis nas paredes e tetos das casas.

Tintas coloridas de diversas cores já são comercializadas tanto para cumprirem sua função estética, ou seja, embelezamento das residências, quanto para combater os insetos.

O cheiro do inseticida desaparece quando a tinta seca, mas o repelente continua funcionando na parede durante um longo tempo.

Os fabricantes recomendam certos cuidados. A pintura da casa deve ser feita em locais ventilados e não se devem pintar superfícies usadas para manipulação de alimentos.

Um aspecto fundamental é que estes produtos estão em conformidade com as normas européias de biocidas, a fim de não prejudicar a saúde das pessoas.

Tomara que esta solução de combate ao mosquito da dengue, barbeiro e ácaros chegue logo ao Brasil.

Jackson Rubem:
Related Post