Segundo um dos mais famosos astrônomos da Rússia, professor Andrei Finkelstein, a humanidade vai encontrar civilizações alienígenas nas próximas duas décadas.
Professor Andrei Finkelstein disse que dez por cento dos planetas conhecidos, circulando sóis na galáxia, se assemelham a Terra e se a água pode ser encontrada sobre eles, então pode existir vida.
Esta afirmação foi feita por ele, durante palestra em um fórum internacional, em Moscou, dedicado à busca de vida extraterrestre.
O cientista acredita que dentro de 20 anos o contato será possível e o mais provável é que os extraterrestres sejam parecidos com os seres humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça – como ET, podendo ter cor de pele diferente, assim como nós temos.
“A gênese da vida é tão inevitável quanto a formação de átomos… Existe vida em outros planetas e nós vamos encontrá-la dentro de 20 anos”, disse o professor Finkelstein, diretor da Russian Academy of Sciences’ Applied Astronomy Institute (Academia Russa de Ciências Aplicadas Instituto de Astronomia).
Há quem diga que contato com extraterrestres será o fim da humanidade.