“Os números mais recentes que recebi de meus colaboradores indicam a quantia de 212.000 mortos no terremoto”, disse Jean Max Bellerive, para a rede de televisão CNN.
A ajuda das entidades internacionais tem sido valiosas. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou, sexta-feira, que já enviou e distribuiu no Haiti ajuda para 250.000 crianças órfãs que perderam seus pais no terremoto, conforme notícias da Telam:
A França pediu ao UNICEF a criação de uma comissão mista com o Haiti para facilitar o processo de adoção.
O embaixador francês encarregado de adoções internacionais, Jean-Paul Monchau, está a alguns dias em Porto Príncipe para apresentar uma proposta às autoridades locais.
Também chegou à capital do Haiti, na sexta-feira, o ex-presidente americano Bill Clinton, nomeado como coordenador da ajuda internacional pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Logo que chegou à sede do governo haitiano, Clinton se reuniu com cerca de 200 pessoas que reclamaram sobre a distribuição de tendas.
“Nossas crianças estão se queimando no sol. Temos direito de ter um abrigo”, disse a jovem mãe Menton Natacha, uma das manifestantes.
Durante a execução de operações de emergência, os pilotos americanos Jalo James e John Ward morreram em um acidente na República Dominicana. Eles voltavam em um helicóptero para o Haiti, quando o mesmo bateu em uma montanha e explodiu nas proximidades de Restauração, 280 quilômetros a nordeste de São Domingo, capital dominicana, informou a agência de notícias italiana ANSA.
queria ajudar de alguma forma
que coisa meu Deus queria poder ajudar cde alguma forma Jesus
Pingback: Resultado do terremoto do Chile pode ser pior do que se pensa | O Brasileirinho - atualidades para crianças e jovens