Pessoas cegas existem aos milhares neste mundo, mas uma grávida cega que enxerga o filho antes mesmo dele nascer, graças a tecnologia, é realmente um acontecimento inesperado.
Tatiana Guerra, 30 anos, ficou cega aos 17 e estava grávida. Ela sonhava com o nascimento do seu filho, pois somente assim poderia senti-lo ou enxergá-lo através do toque. Sabia que, diferente das outras mães, ia receber o ultrassom, mas não poderia saber, por ela mesma, como era seu filho. [vídeo no fim do post]
Antes de entrar na sala de ultrassom, os médicos mostram a ela um berçário pronto do bebê, com ursos de pelúcia, cobertor azul e outros objetos.
Tatiana diz que podia “sentir os pequenos grãos de areia entre os dedos” e “a brisa fresca no rosto”. Menciona que quando coloca a mão na barriga sente a cabecinha dele do outro lado, as mãozinhas mexendo…Sente seu bebê com superpoderes, mas incapaz de fazer mal para a gente…
Durante o ultrassom, ela descreve, com palavras bem humoradas, o nariz do bebê e diz que imagina que a boca será pequena.
Até aí tudo bem. A surpresa vem alguns minutos depois.
Sem que ela esperasse, os médicos lhe entregam uma impressão em 3D do rosto e mãos do seu futuro filho, acompanhada de um texto em braile, com os dizeres: “eu sou seu filho”.
Ela sentiu uma grande emoção e não pode conter as lágrimas. Provavelmente irá para o Guiness Book como a primeira grávida cega a enxergar o filho antes dele nascer.
O vídeo da grávida cega
Quase 10 milhões de pessoas já assistiram ao vídeo abaixo:
Outro caso real que emocionou muita gente: Abraço de bebê salva vida da irmãzinha.