Detrás disso existe uma jogada de marketing para o governador, a marca Gillette e o Instituto Ayrton Senna. A famosa marca vai pagar os R$ 500 mil para o governador Wagner raspar a barba, usando o barbeador da Gillette, através da Procter & Gamble, proprietária da marca.
Logo que receber esta fortuna (para mim é), ele vai doar os R$ 500 mil, como pessoa física, para um projeto beneficente de educação do Instituto Ayrton Senna, comandado pela empresária Viviane Senna.
Segundo o jornal Correio da Cidade, Vagner afirmou que mantém o visual barbado há 34 anos.
“Vou vender minha barba para a Gillette, mas esse dinheiro tem que ser investido aqui na Bahia”, disse.
O empresário João Doria Jr aproveitou o fórum de empresários em Comandatuba e pediu doações anuais de R$ 60 mil, em 12 prestações de R$ 5 mil, a fim de financiar o projeto. O pedido foi dirigido a empresas e empresários participantes.
Para surpresa de Viviane Senna e de todos, em menos de quatro horas foram arrecadados 2,2 milhões, mesmo valor conseguido no evento do ano passado.
Agora é meio milhão de reais, uma boa soma em dinheiro que vai para o Instituto Ayrton Senna. Bom para os que serão beneficiados, bom para o governador, pois vai aumentar sua popularidade e bom para a Gillette.
Tomara que algum dia os empresários também se sensibilizem com os pequenos projetos – são milhares neste país – que nascem e morrem sem nenhum apoio, porque não tem um Senna por trás.