O garoto tem apenas doze anos de vida e se chamam Joseph Falciatano, mas passou a ser conhecido como “Homem Magnético”, porque os computadores travavam diante da sua presença.
“Outro estudante podia usar um computador e tudo ficava normal. Mas se Joe (Falciatano) estava ao computador, coisas estranhas aconteciam. Acho que há alguma coisa na química de seu corpo que causa a confusão nos computadores”, disse Marie Yerdon, professora da escola onde Falciatano estuda, para a BBC.
O garoto magnético diz que teve grande dificuldade em passar de ano, porque sempre que ia usar o computador acontecia o aparelho travar e ele ficar impossibilitado de usar o Power Point.
“Nós desligávamos (o computador), reiniciávamos e ele trabalharia por um tempo, mas em seguida ele começava a ter problemas. Então eu o levava para um computador diferente, que outro estudante usava sem problemas, mas não adiantava”, disse Yerdo.
Mas a professora arranjou uma solução para problemas. Colocou forro embaixo do computador para funcionar como fio-terra e uma pulseira antiestática no braço de Falciatano.
Além disso, a escola teve de comprar equipamentos para proteger os estudantes que tivessem um marcapasso de qualquer oscilação da eletricidade, enquanto usassem o computador. Neste caso, o equipamento foi usado para proteger o computador. E funcionou