Charles Reis Ribeiro um garoto de apenas 14 anos fez sua inscrição no vestibular da PUC-PR e passou em 22º lugar, apesar de ainda está cursando o 1º ano do ensino médio. Se fosse em outro país decente, ele já entraria para a faculdade, seria recebido com honras e todos os tipos de elogios a que tem direito.
sempre gostaram de ler (Foto: Divulgação/Colégio Bom Jesus)
Como o caso aconteceu neste Brasil desgovernado, onde os políticos levam séculos para mudar as leis de interesse da população e dias para mudar as leis de interesse deles, Charles, em vez de alegria, terá que enfrentar a justiça, com possibilidades mínimas de entrar na Universidade.
A legislação brasileira está ultrapassada, pois obriga os alunos competentes a ficarem em uma sala de aula até completar o tempo determinado para ensino médio. Mas se o aluno for relapso, abandonar os estudos e após anos resolver voltar, poderá fazer dois anos em um.
O problema é que terá de apresentar os documentos exigidos pela universidade para efetivar sua matrícula, entre os quais o diploma de conclusão de ensino médio. A matrícula do curso de Engenharia da Computação é até segunda-feira (19) e a família procura uma solução para o caso.
Tomara que Charles ingresse na Universidade.
acho que o brasil deveria aceitar ele na facudade pois é competente e o brasil nuca vai ser bem o pais desnvolvido apezar de ser um pais maravilhoso em sua riquezas. naturais pois se o brasil quer ser desenvolvidos e forma pessos que não sao capacitadas porque não forma um com competencia. O brasil tem que melhorar e começando formando pessoas capacitadas como esse menino ai.