O jornal 20Minutos publicou uma matéria interessante, segundo a qual o líder cubano, Fidel Castro acusou o Governo dos Estados Unidos de desinformar “deliberadamente” ao mundo, em relação ao 11 de setembro. Segundo ele, as Torres Gêmeas escondiam 200 toneladas de ouro. O texto com estas informações foi lido na televisão estatal de Cuba, no sexto aniversário do atentado terrorista as Torres Gêmeas.
“O Império e a mentira” é o último de vários textos publicados por Castro, que está atuando como editorialista, enquanto se recupera de uma grave doença.
“Hoje (11/09) se completa seis anos daquele doloroso episódio. Na atualidade se conhece que houve desinformação deliberada”, disse Fidel Castro, na televisão estatal.
Desde o final de março, Fidel Castro está reaparecendo em Cuba, através de editoriais publicados na imprensa oficial. Seus textos normalmente são contra a política do seu inimigo, o Governo dos Estados Unidos.
“O mais dramático é a afirmação de que possivelmente nunca se conheça o que verdadeiramente aconteceu”, escreveu Castro.
Não se sabe ao certo qual o futuro político do líder cubano, de 81 anos, que passou o poder para seu irmão Raul Castro, em 13 de agosto do ano passado. Mas especula-se muito na internet que seu estado de saúde está agravando. Chegou-se a comentar sua morte algumas vezes.