Ícone do site O Brasileirinho

Feto não pode sentir dor antes de 24 semanas

Feto não pode sentir dor antes de 24 semanas afirma um artigo científico, contradizendo as campanhas anti-aborto antes desta data.
O feto está naturalmente sedado e inconsciente no útero e não há necessidade de usar anestésico em caso de aborto, afirma líder de equipe médica (Foto: ALAMY)

Segundo artigo científico oficial, um feto não pode sentir dor antes de 24 semanas, o que contradiz o argumento das campanhas anti-aborto.

Justifica que as terminações nervosas ainda não estão suficientemente formadas nos fetos e, portanto, eles não podem sentir dor antes de 24 semanas.  A notícia foi divulgada pela Royal College of Obstretricians and Gynaecologists, sob a supervisão do departamento de saúde.

O professor Allan Templeton, president do Royal College, responsável pelo relatório, disse para o jornal The Times que as campanhas anti-aborto sugerindo que o feto sente dor após  24 semanas, ou antes, eram baseadas em  bebês prematuros e que isso não se aplica ao feto no útero, conforme noticiado pelo jornal britânico Telegraph.

Segundo ele, o feto está naturalmente sedado e inconsciente no útero, razão pela qual não há necessidade de usar anestésicos durante o aborto.

A divulgação pode incentivar mais mulheres grávidas, com até seis meses, a interromperem a gravidez  na Grã-Bretanha, um país onde a legislação permite que o aborto seja praticado em grávidas de até 20 semanas, ou seja, cinco meses.

E se daqui a alguns anos estes mesmos pesquisadores ou outros descobrirem que o feto sente dor, independente da idade e que está consciente tempo todo?

Sair da versão mobile