O evento será realizado pela Escola Geraldo Dias de Souza, em Humildes, na próxima quarta-feira (23), às 9h da manhã.
Com o propósito máximo de reconhecer e premiar a produção artística dos estudantes, a Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, em Humildes, vai realizar o concurso de fotografias.
O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (23), a partir das 9h, no auditório da própria unidade de ensino. “Será a culminância do nosso projeto didático-pedagógico cujo objetivo maior é estimular a criatividade discente, despertar uma nova consciência para a proteção das riquezas naturais do distrito e incentivar a produção fotográfica enquanto registro da história e da memória de nossa comunidade”, afirmou o professor Reginaldo da Silva Santos, coordenador do projeto.
O professor, que leciona a disciplina Artes, explica que o projeto foi desenvolvido em etapas. “Durante as aulas os alunos participaram de roda de conversa e as oficinas de fotografia na qual aprenderam como usar o celular na captação das imagens e, depois, na parte prática, eles foram desafiados a produzirem fotografias das belezas naturais do distrito. As 30 melhores serão premidas no grande concurso que vai marcar a culminância do nosso projeto”.
Jurados
A seleção das 30 melhores fotografias será feita por um júri técnico formado por fotógrafos profissionais e repórteres fotográficos renomados na imprensa feirense.
Entre os nomes estão Reginaldo Tracajá, Luiz Tito e Washington Nery. Os três e, juntamente com o professor Repórter Danilo Guerra, que atuará como mestre de cerimônia do evento, serão homenageados em virtude da vasta contribuição que têm dado ao segmento educacional em Feira de Santana e cidades da região. Além dos nomes supracitados, serão homenageados também o radialista Ed Santos e os repórteres fotográficos Gleidson Santos, Antônio Carlos Magalhães e Jorge Magalhães.
Uma programação toda especial regada a muita música, arte, literatura e poesia já foi definida pelo coordenador do projeto para reverenciar a arte em suas múltiplas expressões, tendo o aluno como protagonista neste processo.