Acho que este fotógrafo realmente teve muita sorte. Ele estava no lugar certo e no momento exato conseguiu tirar esta “bonita” foto, que apesar de dramática, não chega a ser chocante quanto a da cobra gigante engolindo um cachorro diante dos olhos das crianças.
Steve Shinn estava em um campo verde da Califórnia, observando as habilidades de caça das garças. De repente, notou um ligeiro movimento na grama e apontou a máquina.
Com uma rapidez impressionante a ave branca esgueirou-se sobre a presa, arrancando-a de debaixo da grama. No mesmo instante foi fotografada e publicada no jornal metro.co.uk.
“Eu estava observando a garça, quando notei que as lâminas de grama moviam e alguma coisa desaparecia embaixo da terra – era um esquilo. A garça também fez suas observações e cálculos antes de enfiar, certeiramente, seu afiado bico no chão, retirando de lá o esquilo. Estava com o almoço garantido.”, disse Steve Shinn.
E como a garça não tem nenhum tipo de radar, ele se perguntava que poderes ela tinha para selecionar com precisão e detectar seus alvos. “Algumas delas me deixaram aproximar o suficiente para observar seus truques.”, disse ele.