A Escola Municipal Mãe dos Humildes e outras instituições de ensino parceiras realizam amanhã (04) o Desfile Cívico em homenagem a Pátria. Para marcar o momento carregado de simbolismo e tradição, a escola também vai lançar o hino oficial do distrito, uma composição do poeta Antonio Ramos, conhecido como Ramos Feirense, a pedido do coordenador pedagógico da unidade ensino professor Reginaldo da Silva Santos.
“Será um momento muito importan
As escolas estarão concentradas em frente ao mercado municipal do distrito, localizado à rua Cônego Olímpio, a partir das 8h30. De lá, assegura a professora Roza Angélica, que também coordena o evento e o programa Mais Educação na Mãe dos Humildes, o cortejo cívico percorrerá as principais ruas de Humildes. “A Fanfarra da Escola Municipal Antônio Eloi da Costa, de Feira de Santana, regida pelo renomado maestro professor Roque e coordenação da professora Maidia, a Fanfarra da ONG religiosa Lar Mariano, além de apresentações diversas feitas pelos estudantes das escolas participantes”.
Além das fanfarras e da banda de percussão da escola promotora do evento, outras unidades de ensino também vão celebrar antecipadamente o Dia da Pátria. Entre elas estão as escolas Maria do Carmo Góes, Geraldo Dias de Souza, Nova Horizonte, Antonio Brandão de Souza, Escola Sonho de Criança, Escola Deus É Fiel, Escolinha do Saber e o Colégio Estadual Padre Henrique Alves Borges e também do poeta autor do hino. Os estudantes destas instituições serão divididos em diversas alas como Caratê, Muay Thai, Passistas, entre outras.
A expectativa da coordenação é que milhares de pessoas participem do evento que também vai celebrar os 23 anos de promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente como lei no País. O lançamento do hino é um presente do professor Reginaldo à comunidade por estar celebrando 30 anos que esteve pela primeira vez em Humildes. “Se Feira de Santana é o meu grande amor, Humildes é a minha vida”, afirmou o professor.