É verdade que o ensino brasileiro está entre os piores do mundo, perdendo até mesmo para alguns países mais atrasados da África. Mas também é verdade que assim como existem em outros países crianças geniais, existem também em nosso Brasil.
Não estou me referindo necessariamente ao caso do garoto João Vitor que passou no vestibular de Direito e causou uma grande polêmica, principalmente entre os advogados do Brasil, cujo conceito perante a opinião pública brasileira é bastante negativo .
No Brasil, o destaque maior que tem sido dado as crianças e jovens, está mais relacionado ao aspecto negativo da criminalidade.
No caso do garoto Vitor, as autoridades brasileiras na área educacional, poderiam fazer uma análise melhor sobre as capacidades da criança. João Vitor poderia fazer um novo vestibular em universidade pública.
No Brasil existem faculdades e faculdades, umas são públicas e outras são particulares, onde a pessoa paga e o filho entra.
Ora, se uma criança brasileira faz um vestibular em um universidade pública, reconhecida pelo governo, e ela passa nesse vestibular, não importa a idade, tem todo direito de fazer seu curso superior.
Acho que chegou a hora do mundo começar a olhar o Brasil, não apenas com o país onde predomina na imprensa manchetes com crianças infratoras, mas também como um país onde existe muitas crianças gênios que merecem ser mais valorizadas.
Parabéns, João Victor, por ter passado vestibular. Isso prova, que você gosta de estudar e ter um futuro brilhante pela frente.
olha, se fechar os olhos e chutar nas alternativas, qualquer um passa, até um analfabeto
Maiores gênios brasileiros: Santos Dumont, Aleijadinho, Rui Barbosa, Miguel Nicolelis, Rosaly Lopes, Francisco Autran Nunes e Rivaldo.