Rio de Janeiro – 430 médicos alergistas do país se encontram na capital fluminense para discutir doenças alérgicas.
Para a presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), Solange Rodrigues Vale, o evento também tem o objetivo de ampliar a divulgação sobre novas técnicas e diagnósticos da doença.
Entre os novos tratamentos, segundo a Agência Brasil, ela destaca o que é feito por meio da terapia sublingual. “Em termos de imunoterapia, estamos com a chegada da terapia sublingual, que tem demonstrado cada vez mais a sua eficácia [no tratamento de alergias provocadas por alimentos]”.
Solange Vale disse ainda que um dos maiores problemas no diagnóstico das doenças alérgicas é o desconhecimento das pessoas que não procuram imeditamente um especialista quando apresentam um quadro de alergia.
“O paciente que tem problemas alérgicos no nariz, procura o otorrinolaringologista; se tem problema no pulmão, procura o pneumologista; e se tem na pele, o dermatologista. Então, na verdade, as alergias devem ser vistas pelo médico alergista. Porque ele, sim, terá o conhecimento e as ferramentas para o tratamento e estará apto a fazer o diagnóstico de doenças alérgicas”, disse.
Vírus, fungos e ácaros afetam a saúde de quem mora em metrópoles e sofre de asma, bronquite, sinusite e outras doenças, principalmente as crianças, idosos, gestantes, hipertensos e cardíacos. Tenha um purificador de ar no quarto e verá como poderá respirar r dormir melhor a noite. Se tiver o filtro HEPA melhor, para maiores informações me contate: [email protected]