O documentário surpreendente dirigido por Thomas Balmés que captura imagens da vida de bebê, já é bastante comentado, antes mesmo do lançamento. O filme revela os primeiros estágios da jornada da humanidade, que são únicos, um dia vividos por nós, hoje por eles, os bebês protagonistas. (trailer no final do post)
Os cientistas sempre buscaram uma resposta para a pergunta que fazem há muitos anos: o que influencia mais a vida de um ser humano: a genética ou o ambiente onde vive? O documentário de Thomas Balmes traz fatos surpreendentes que ajudam em muito a entender a vida do bebê nos primeiros estágios e consequentemente fornece algumas respostas.
Tem uma mãe que lava seu bebê com saliva, outra que usa a mesma banheira para tomar seu banho e dar banho no bebê, quem não considera a água potável e corrente como um luxo. Muitas vezes a chupeta é uma simples pedaço de pano e uma cera.
O filme “babies” revela tendências. Alguns bebês gostam da companhia de animais, outros apenas do brinquedo em forma de animal. A japonesa se diverte presa no berçário ou na creche e o africano fica contente em uma pequena poça de água ou lagoa.
Embora bem protegida, a menina americana leva alguns tombos que o pai não pode evitar.
A partir do momento em que o bebê que fomos, os bebês que existem, pisam no chão para andar, percebemos que não existe equilíbrio. Vida de bebê é cheia de surpresas, assim como nossa vida de adulto.
O documentário “babies” de Thomas Balmes estreia no dia 29 de abril, lançamento mundial.